5 de maio de 2010

Show?


E teve um dia que cheguei cedo em casa. Antes mesmo de descer do carro sou abordado (não, isso não é um conto policial, não serei assaltado) pelo Celso. Ele é meu vizinho e um puta cara gente boa. Ele, já completamente bêbado me pergunta com toda a firmeza que um macho deve demonstrar quando está.......bêbado:
- De zero a dez, que nota vc dá pro CPM22?
- 2.
- Tenho uns ingressos pro show deles hoje, quer ir?
- Lógico! Que horas?
- Nove horas.
- Porra! Mas já são oito e meia!!!!
- Foda-se! Quer ir?
- Bora lá!
Tomei um banho rápido, coloquei a primeira roupa que sorriu pra mim e fomos.
Chegamos ao Via Funchal. Deixamos o carro dele num estacionamento absurdamente caro como de costume nesses eventos (fui de motorista, porque estava sóbrio, certo Mr. Bafômetro?) e caminhamos até a entrada da casa.
Lá nos deparamos com uns garotos desolados sentados na rampa de acesso. O Celso olhou pra mim e de repente ele pergunta aos tristes:
- Vocês querem ver o show?
- ......
- Não querem não?
- Queremos, queremos, queremos....!!!!
- Então tó! (6 ingressos cheirosos e originais apontados na fuça de um dos pequenos Emos)
Fez-se o ânimo naqueles meninos e eles acabaram entrando antes que pudéssemos pronunciar a palavra “Porra!”.
Lá dentro o show já estava bem andado, na verdade bem pro fim. Comecei a reparar e concluí que a idade média não ultrapassava 15 anos.
Ficamos lá no fundo observando a muvuca da garotada. Achei que iriam levantar o palco e levar pra casa. O Pit Lane parecia um berçário. Criançada doida.
Celso magoou quando soube que não havia bebida alcoólica lá dentro, mas...gente, tinha garoto bem doido lá, viu? (mães e pais descolados: preparem-se!).
Acabou o show, passadinha básica no w.c. e ao sair do prédio nos deparamos com uma enxurrada de pais e mães aguardando os rebentos quase rebeldes.
Fomos acompanhando o fluxo e lá na frente havia um sujeito vendendo bebidas, com aquelas geladeiras de isopor, quase ajoelhado ele ia gritando:
- Guarná, Coca, Água....Guaraná, Coca, Água...
De longe ele nos viu e :
- Aê Barba! Tem cerveja gelada aqui!
Porra! Todo mundo olhou pra gente!
- Dá uma aê! (só pra garantir a macheza)
Sabe que até hoje não lembro de um acorde sequer das músicas que provavelmente foram tocadas naquele show. Lembro muito bem do saborosíssimo X-salada que comi no Cambuci quando voltávamos, da companhia agradável do Celso e do sujeito da geladeira de isopor! Nunca havia me sentido tão velho!

7 comentários:

  1. Muito bom!


    Ps: tira essa confirmação de palavras...

    ResponderExcluir
  2. Lindooooooooo! História adoravelmente registrada! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Amei, eu curto o CPM22, só não sei quem são eles, quem são o NX0, Detonautas, quem canta na abertura de Malhação... (primeira temporada (sabe? vou te levaaaar, te levaaaar daqui)).
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! ja tinha dito no twitter, que historia legal... tenho invejinha de gente como vc, com historias interessantes! Bjs

    ResponderExcluir
  5. hahaha Boa história, gostei! Nos seus textos, vc tem o dom de transformar o que pareceria algo corriqueiro, numa passagem interessante da vida.
    Abç ;)

    P.S.: Acho que me lembraria da mesma coisa q vc... rs

    ResponderExcluir
  6. Quem ser CPM22? Joga no Parmêra? hahahaha

    Pô... Pensei agora que em poucos anos serei uma destas mães que estarão esperando as filhas na saída do show. Buááááááá!!! :P

    ResponderExcluir
  7. Porra, mas nesse caso, muito melhor ser velho...

    ResponderExcluir